teste

Ninguém alguma vez escreveu ou pintou, esculpiu, modelou, construiu ou inventou senão para sair do inferno. (Antonin Artaud)

The Rise of Elvis Presley

The Rise of Elvis Presley

Escrito com graça, humor e carinho, Last Train to Memphis foi saudado como a biografia definitiva de Elvis Presley. É o primeiro a deixar de lado os mitos e focar na humanidade de Elvis de uma forma que ainda não foi reproduzida.Um notável ganhador de livros do prêmio Ralph J. Gleason Music Book Award 'Elvis sai das páginas. Você pode senti-lo respirar. Este livro cancela todos os outros. ' --Bob Dylan

Desde o momento em que sacudiu o mundo pela primeira vez em meados dos anos 1950, Elvis Presley foi um dos mitos mais vivos e duradouros da cultura americana.
Último trem para Memphis: The Rise of Elvis Presley é a primeira biografia a ir além desse mito e apresentar um Elvis além da lenda. Com base em centenas de entrevistas e quase uma década de pesquisa, ele traça a evolução não apenas do homem, mas da música e da cultura que ele deixou totalmente transformada, criando um retrato completamente novo de Elvis e seu mundo.

Este volume acompanha os primeiros vinte e quatro anos de vida de Elvis, cobrindo sua infância, as impressionantes primeiras gravações na Sun Records ('That's All Right', 'Mystery Train') e os primeiros sucessos da RCA ('Heartbreak Hotel,' ' Hound Dog, '' Don't Be Cruel '). Esses foram os anos de sua improvável autoinvenção e triunfos sem precedentes, quando parecia que tudo o que Elvis tentava tinha sucesso descontrolado. Quase não havia uma nuvem à vista durante esse período, até que, em 1958, ele foi convocado para o exército e sua mãe morreu pouco depois. O livro termina com essa nota sombria e comovente.

Last Train to Memphis nos leva profundamente dentro da vida de Elvis, explorando sua paixão ao longo da vida por música de todos os tipos (de blues e gospel a Bing Crosby e Mario Lanza), seu afeto irresistível por sua família e seus relacionamentos íntimos com namoradas, mentores, membros da banda, associados profissionais e amigos. Mostra-nos a solidão, a confiança, o apetite voraz pela experiência e, acima de tudo, a fé inabalável, quase mística, que Elvis tinha em si mesmo e na sua música. Baseando-se frequentemente nas próprias palavras de Elvis e nas lembranças das pessoas mais próximas a ele, o livro oferece um retrato emocional e complexo do jovem Elvis Presley com uma profundidade e dimensão que, pela primeira vez, permitem que suas realizações extraordinárias soem verdadeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário